Você sabe o que é ponto extra no PDV? Não? Tudo bem, nós explicamos.
O ponto extra no PDV se configura como um local de destaque dentro do próprio ponto de venda. No entanto, a posição desse item extra é diferente da usual, localizando-se fora da gôndola.
Na maioria das vezes, o ponto extra é disposto em ilhas, nos corredores centrais ou em pontas de gôndola. Dessa forma, fica muito mais fácil atrair o shopper. Afinal, você está usando técnicas de ambientação e exposição especiais.
Justamente pelo seu posicionamento estratégico, estudiosos de Trade Marketing indicam utilizar a tática para destacar novos produtos, marcas e promoções.
Ponto extra no PDV: quais são os principais tipos?
Ilhas promocionais:
São espaços criados no meio da loja para destacar um determinado produto ou segmento. Pode ter tema e decoração especial criados para chamar a atenção do shopper.
Ponta de gôndola:
Nada mais é do que a seção de produtos que fica localizada no início do corredor. Ela serve para dar maior destaque ao produto ou até mesmo chamar atenção para uma promoção. Ou seja, ela fomenta o giro de produtos!
Clip strips:
É um material de merchandising que acomoda produtos e fica pendurado de forma vertical na gôndola. Usado para destacar produtos que têm relação com a categoria da gôndola. É bastante comum em muitos tipos de lojas e até bancas de jornal.
Por que utilizar um ponto extra?
Os pontos extras devem ser estruturados para se destacarem dos demais locais de exposição da loja.
Sendo assim, são espaços perfeitos para promover – além das ações de cross merchandising – lançamentos de novas marcas e produtos e realizar promoções de todos os tipos.
A ideia do ponto extra é que nenhum cliente que esteja no estabelecimento deixe de notá-lo, seja pelo posicionamento ou pela criatividade da decoração.
Precisa de ajuda para executar sua estratégia de merchandising?
Se você precisa repensar sua estratégia de Trade Marketing e Merchandising e ter mais visibilidade no ponto de venda, então saiba que a Fábrica de Ideias pode te ajudar.
Além de possuir know how e grande capacidade produtiva em materiais de PDV, também somos um fornecedor end to end, e integramos todas as etapas da cadeia de merchandising, desde o design e engenharia, até a produção, logística e positivação de expositores no PDV.
Graças ao seu domínio de mercado, a Fábrica de Ideias é capaz de facilitar a execução no PDV e atender aos mais diversos formatos de lojas, nos mais diversificados canais de venda.
Visite nosso site para saber mais sobre as soluções que nós oferecemos.
A Fábrica de Ideias é especialista em merchandising no PDV. Há mais de 20 anos no mercado, nossa equipe atua criando, produzindo, armazenando e ativando soluções completas. Não importa qual o seu desafio, a Fábrica de Ideias é o parceiro ideal para merchandising no ponto de venda. Conheça o trabalho da Fábrica de Ideias e contate nossa equipe.
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!