Case: Triple Win
Cliente: Coca-Cola
Tipo de equipamento: MPDV para canal de consumo imediato
Processo: Injeção Plástica, Vacuum Forming e Metalurgia.
O que fizemos: Engenharia, Produção e Ativação nos PDVs.
Com mais de 125 anos de atuação, a Coca-Cola é líder em bebidas no Brasil e no mundo e dona de um extenso portfólio de produtos.
A companhia sempre inova nas estratégias que têm como foco o shopper e é conhecida por sua excelente execução de merchandising no ponto de venda. O projeto Triple Win foi embasado nestas premissas e incluiu a personalização dos materiais de bares e restaurantes com a identidade visual da marca.
No projeto Triple Win da Coca-Cola, o principal objetivo foi expandir ainda mais a visibilidade da marca em pontos estratégicos do canal de consumo imediato (bares e lanchonetes).
A ação no PDV contou com diversos materiais como: mesas e cadeiras, graxeiras, cavaletes, menus de parede, porta guardanapos, painéis e lixeiras, tudo com muito destaque para a marca.
Os desafios eram melhorar a experiência de compra no canal com a ambientação e personalização dos materiais produzidos pela Fábrica e aumentar o volume de vendas e de visibilidade da marca nestes clientes.
A Fábrica de Ideias foi a escolha da Coca-Cola para executar a engenharia e produção dos diversos materiais, visando o objetivo de criar uma ação de identidade visual única para bares e restaurantes nas regiões do interior de São Paulo e cidade de São Paulo.
Nosso desafio foi desenvolver desde o protótipo dos materiais até a ativação nos pontos de venda em um curto prazo de tempo. O parceiro logístico foi a G3F, responsável pela positivação dos materiais em mais de 200 PDVs (cerca de 10 a 12 por dia) visando este desafio.
O mais importante neste projeto é o alcance da ação, pois ele contemplou mais de 200 PDV’s no estado de São Paulo. Todos estes estabelecimentos ganharam muito em visibilidade, pois o objetivo principal era atrair a atenção do consumidor e mostrar que esses bares e restaurantes contam com produtos de qualidade desta marca que é Top of Mind de bebidas não-alcóolicas.
O projeto, que teve início em 2019, teve tantos resultados positivos (tanto em vendas quanto na experiência do consumidor no canal de consumo imediato) que vislumbrou a necessidade da marca de ativar ainda mais PDVs em 2021. Em aproximadamente dois anos ativos, o projeto será positivado em mais de 500 pontos de vendas no total.
Em suma, a Coca-Cola investiu e continua investindo neste canal pensando, principalmente, na jornada de consumo do shopper, além de propagar ainda mais a marca.