Cliente: Minalba
Solução: Ponta de Gôndola On The Go
Tipo de equipamento: Ponta de Gôndola
Processo: Metalurgia, Marcenaria e Impressão Digital
O que fizemos: Design, Engenharia, Protótipo e Produção
A Minalba Brasil, detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus, Night Power e licenciada para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, está há mais de 40 anos no mercado nacional de bebidas não alcóolicas.
Líder no segmento, a Minalba tem como propósito levar nutrição às pessoas com expertise em produtos.
O desafio do projeto OTG (On The Go) da Minalba, líder de mercado no segmento de água mineral, era proporcionar ao shopper o consumo imediato de água em canais onde existia carência de gôndolas que visavam este conceito, além de transparecer o portfólio e tornar a marca Top Of Mind para o consumidor.
Para complementar e mensurar a execução do projeto, a Minalba criou o IMEX (índice Minalba de execução) para os promotores, a fim de aferir no ponto de venda – através de KPI’s – a Fotografia de Sucesso, share de participação e oportunidades no ponto de venda.
A Fábrica de Ideias, segundo a Minalba, foi um dos pilares para a excelente execução do projeto OTG. Participamos da materialização da ideia e do conceito do mesmo, trazendo sugestões de soluções que atendessem às necessidades das marcas.
Neste projeto, foram desenvolvidas e produzidas diversas Pontas de Gôndola para as marcas Indaiá, S. Pellegrino, Aqcua Panna e Perrier, e ativadas em várias capitais do país, todas com o diferencial de geladeira, para oferecer o produto gelado e impulsionar o consumo imediato (On The Go).
Vale ressaltar que os materiais foram produzidos no processo de metalurgia e marcenaria, pois precisavam ser resistentes devido à quantidade de produtos expostos, além do projeto ter um viés de posicionamento de marca.
A Minalba conseguiu alcançar um resultado muito positivo em seu projeto, principalmente em reconhecimento de marca e de faturamento. A permanência dos materiais nos pontos de venda reforçaram o posicionamento perante a concorrência e o reconhecimento para com os shoppers.
Mesmo com a pandemia, a Minalba constatou um aumento de faturamento em 2020 comparado ao ano anterior. Isso se dá, também, pelo fato de que, enquanto as outras marcas do segmento cancelavam o investimento em merchandising, a Minalba decidiu continuar e ser referência no PDV. Em 2021, a marca irá ampliar as ativações devido ao sucesso do projeto.