Cliente: Ferrero
Solução: Rack Pão Nutella
Tipo de equipamento: Display de Chão
Processo: Marcenaria
O que fizemos: Design, Engenharia, Protótipo e Produção
O diretor de marketing de Nutella na Ferrero, Rodrigo Lopes, diz que, como uma empresa
global, a Ferrero trabalha em projetos globais que são levados aos mercados locais e
adaptados para as diferentes realidades.
Atualmente, a marca se posiciona como uma das empresas mais relevantes do Brasil no setor
alimentício, lançando estratégias online e físicas nos principais pontos de venda do país.
Nutella almeja se posicionar no Brasil como um produto sadio e indispensável no café da
manhã. Seu objetivo é reforçar o posicionamento do produto por meio do enfoque na
importância dessa refeição para iniciar o dia de modo otimista com receitas que incluem seus
produtos.
Para tanto, a Ferrero propôs o desafio de fabricar displays de chão com funcionalidade Cross
para promover a venda casada de dois de seus produtos: a Nutella e o pão, dando origem ao
nome Rack Pão Nutella.
Como segundo desafio proposto pela empresa, o display deveria ter disposição estratégica no
PDV por meio da utilização de material permanente e acabamento premium que reforçasse os
atributos da marca.
Como um dos desafios foi trazer a essência premium das marcas Ferrero por meio dos
materiais de ponto de venda para as redes varejistas, a solução proposta pela Fábrica de Ideias
foi a criação de displays de chão em MDF, material diferenciado por seu acabamento premium.
Trata-se, portanto, de um material que, além de leve e resistente, atribui sofisticação para a
peça.
O display é fabricado de modo personalizado, com decorações impressas e recorte especial,
cujo formato simula os contornos da embalagem de Nutella e cesto para pães.
Eles estão situados em posições estratégicas no PDV, planejadas para promover mais
visibilidade ao produto e marca e possibilidade de cross merchandising e aumento de vendas
casadas.
Adepta do uso de materiais de PDV em papelão, o projeto representa a estreia da Ferrero na
utilização de material permanente no PDV e se apresentou como uma iniciativa assertiva e
bem-sucedida.
O projeto trouxe ótimos resultados para as vendas de Nutella, marca icônica que se configurou
como uma das principais responsáveis por contribuir com a alta de 7,8% do faturamento da
Ferrero no ano (2020).