Já mencionamos aqui a importância do material de merchandising e como ele pode ajudar a sua marca a explorar os pontos extras de loja.
Por meio de um único display, é possível combinar visibilidade e inovação no ponto de venda para deixar seu produto em evidência e estimular vendas, elevando o sell-out.
Estratégico na gestão comercial, o sell-out é o indicador das vendas realizadas diretamente para o shopper no PDV.
Uma operação focada em sell-out (não apenas na etapa da venda ao varejo ou distribuidores) traz o shopper para o centro da estratégia, o que permite um olhar amplo para a cadeia de suprimentos, gerando resultados positivos para toda a rede: indústria, ponto de venda e shopper.
Hoje vamos apresentar um dos campeões em sell-out: o display de balcão.
Exposição perfeita: conheça o display de balcão
Também conhecido como display de mesa, o display de balcão é uma ferramenta utilizada para exposição de produtos pequenos da categoria de compra por impulso.
Por ficar exposto em locais de acesso contínuo do shopper, é um dos materiais de PDV que mais geram impacto no ponto de venda por seus diversos benefícios:
- É leve;
- Não exige esforços na instalação/ativação;
- Informa, estimula, entretém e fideliza;
- Altamente personalizável, se adapta de acordo com os objetivos e necessidades de cada produto, marca e local;
- Tem um custo reduzido em relação a outros materiais de PDV;
- Pode ser exposto em diversos locais, não se limita apenas a um ponto;
- Ocupa pouco espaço.
Display de balcão: onde expor?
Por serem menores, como o próprio nome sugere, geralmente são posicionados sobre balcões, mesas de atendimento ou próximos a checkouts. Mas não se engane: não existe um local certo para positivá-lo. Qualquer lugar com livre acesso e que garanta alta exposição pode ser interessante para sua estratégia.
Seu poder visual e potencial de comunicação é enorme, por isso é considerado um investimento essencial para aumentar a visibilidade da marca, fazer lançamentos, popularizar produtos, estimular compras e gerar fidelização.
Para elevar sell-out no PDV: Conheça 9 displays de balcão de sucesso
Confira agora uma seleção de 9 displays de balcão exclusivos da Fábrica para ajudar você a escolher a melhor opção para sua estratégia de merchandising.
Nossos displays de balcão são injetados, sustentáveis, resistentes e compactos. Possuem sistema modular, espaço para comunicação e personalização.
Fique por dentro dos diferenciais de cada um:
1. Skin BI
O Skin BI é um display diferenciado. Ao mesmo tempo em que é extremamente compacto, pode ser adaptado a diversas embalagens e tipos de produtos.
Seu sistema modular permite dois tamanhos de fundos: pequeno e grande, que podem ser alternados conforme a necessidade da marca. E no topo de toda essa personalização, ainda permite gancheiras.
Falando em personalização, ele possui amplo espaço para comunicação sem esconder o produto. É possível incluir decoração nas laterais e na testeira e customizar com a logo nas bandejas.
2. Cubeta
Quer um display perfeito para produtos a granel? Aqui está o Cubeta! Além de compacto, o cubeta tem a opção de ser pendurado, fixado na gôndola ou no checkout. Ou seja, aproveita muito bem o ponto extra.
Altamente personalizável, seu espaço para comunicação é amplo. Todos os espaços podem ser aproveitados para customização.
É um uma ferramenta eficaz, porque promove visibilidade para a marca e acessibilidade para o produto.
3. Alegro BI
E aqui vem um dos queridinhos do balcão! Um dos principais diferenciais é seu formato que permite acesso frontal e dianteiro ao produto. Sua bandeja comporta uma quantidade alta de produtos e sua estrutura, altamente personalizável, permite troca de comunicação.
Seu sistema é modular e também recebe uma leve inclinação.
4. Arquibancada BI
Sua marca precisa de customização? O display arquibancada pode ser a melhor alternativa para sua estratégia.
Seu sistema modular permite exposição com ou sem cúpula ou aparador e pode ser empilhado, ganhando dois ou três andares. Inclusive, por suas laterais serem injetadas, o display não depende de cúpula para ter mais andares. E tem a grande vantagem de ser desmontável, reduzindo o tamanho da caixa de embarque
5. Lego BI
Com o tamanho da bandeja mais largo e com menor profundidade, o Lego BI é um display modular e compacto que cabe em qualquer espaço no PDV, comportando uma boa quantidade de produtos.
Personalizável, sua marca pode escolher com quantos andares compor a ferramenta.
Além disso, seu principal diferencial é a inclinação, que projeta os produtos para frente, contribuindo com a visibilidade e a pega.
6. Standard BI
Como o próprio nome diz, esse é um display mais genérico, ideal para qualquer tipo de produto.
Diferente dos outros, ele pode ser feito com material totalmente transparente para elevar a visibilidade dos itens. Trata-se de um display focado 100% no produto. O display praticamente some!
Seu sistema modular oferece a opção com ou sem aparador e sua base larga comporta vários produtos. Tudo isso com outra vantagem: o tamanho reduzido.
7. Slim BI
O Slim BI atrai o shopper com seu formato diferenciado e lúdico, perfeito para marcas que querem dar um toque de diversão ao balcão. A solução tem ainda uma inclinação que confere visibilidade e destaque aos produtos.
Sua estrutura é bem resistente e com tamanho grande para comunicação: lateral, testeira e frontal. Ideal para uso com caixas display devido às dimensões.
8. Hill BI
O Hill BI é um display modular do jeito que a gente ama: tem opção de colocar gancheira em cima e é bastante amplo, atendendo um planograma diversificado de SKU.
Pode ser produzido com material transparente, garantindo visibilidade total para os produtos, que podem ser dispostos de maneira variada e diversa. Também permite comunicação lateral e frontal.
9. Smart 310
Altamente customizável, o Smart 310 é um display com ótimo custo-benefício. Sua bandeja atende perfeitamente quem deseja planogramas maiores para comportar produtos.
É um display de balcão com design moderno, comunicação cambiável e que possibilita diferentes configurações de corte especial nas decorações laterais e testeira.
Se a sua marca precisa de um material sustentável, ele pode ser uma excelente opção, pois pode ser fabricado com material 100% reciclado.
Para inspirar: cases de sucesso exclusivos
Em uma estratégia de merchandising, o display de balcão é uma ferramenta potente. Entre os principais resultados atingidos por nossos clientes estão:
- Maior capilaridade, presença de PDV
- Alta visibilidade
- Aumento de market share
- Aumento de sell-out
Veja três cases de marcas de sucesso que implementaram o display de balcão em sua estratégia de trade marketing e obtiveram excelentes resultados no PDV:
- Ferrero

Display Bolinha
Se existe um display mais personalizado para a Kinder, desconhecemos!
Lindo e lúdico, o Kinder Bolinha ganhou todos os PDVs por onde passou, encantando o shopper de todas as idades – como a própria marca já faz há tantos anos.
O resgate à emoção da marca é inegável. Totalmente customizado, o display é literalmente a representação do mascote da marca em loja e foi feito para comportar um alto número de produtos, se apresentando por si só como um grande e divertido convite ao consumo do Kinder Ovo.
Desenvolvido para o balcão e para pendurar, o resultado só poderia ser um: total destaque e visibilidade no ponto de venda, conexão com o shopper e aumento de sell-out.
- Nestlé

Display Square
O Display Square foi desenvolvido especialmente para a categoria de chocolates da Nestlé. A ferramenta se destaca por sua modularidade. Com um sistema totalmente modular, compacto e leve, ela agrega otimização logística e fácil implementação no PDV.
Sua identidade visual é única e permite destaque absoluto para a marca, além da modularidade e tamanho largo de bandeja. Desse modo, os produtos são expostos de maneira organizada e personalizada para as necessidades e perfil de cada PDV.
É possível ainda adaptá-lo para expor produtos a granel, incluindo uma cúpula transparente para elevar a visibilidade dos produtos.
Por esses e outros motivos, essa é uma solução campeã de vendas no PDV.
- Perfetti Van Mele

Display Pudding
Fizemos a produção e execução desse display premiado no Prêmio Popai Brasil 2021, o qual nasceu exclusivamente para acolher a bala Mentos. É uma peça totalmente inovadora com design único no mercado e abordagem lúdica para atrair o shopper.
Além de possuir um design inovador, o material não tem nenhuma similaridade no checkout com outra peça e acaba se destacando no PDV.
O planograma foi elaborado de forma estratégica. A proposta do display era ser escalável e acoplar uma alta quantidade de produtos por peça. Desse modo, ele consegue comportar 54 stickers de Mentos em um único display, o que contribui automaticamente na reposição e nas vendas do varejo. Esse é um resultado alcançado pela equipe de design e engenharia, que conseguiu otimizar o uso do material com criatividade e de maneira funcional.
A comunicação da solução é cambiável, permitindo a troca da arte do display ou até mesmo a customização para os canais (clientes) da Perfetti. Além de valorizar a identidade e atributos cultivados há mais de 80 anos pela marca, o grande diferencial do projeto é a qualidade do material: leve, resistente, compacto, fácil de montar, escalável, exclusivo e visualmente atrativo para o público-alvo.
E aí? Qual dessas opções você considera a melhor opção para elevar o desempenho de sua marca no PDV? Comente!
Precisa de ajuda para executar sua estratégia de merchandising?
Se você precisa repensar sua estratégia de Trade Marketing e Merchandising e ter mais visibilidade no ponto de venda, então saiba que a Fábrica de Ideias pode te ajudar.
Além de possuir know how e grande capacidade produtiva em materiais de PDV, também somos um fornecedor end to end, e integramos todas as etapas da cadeia de merchandising, desde o design e engenharia, até a produção, logística e positivação de expositores no PDV.
Graças ao seu domínio de mercado, a Fábrica de Ideias é capaz de facilitar a execução no PDV e atender aos mais diversos formatos de lojas, nos mais diversificados canais de venda.
Visite nosso site para saber mais sobre as soluções que nós oferecemos.
A Fábrica de Ideias é especialista em merchandising no PDV. Há mais de 20 anos no mercado, nossa equipe atua criando, produzindo, armazenando e ativando soluções completas. Não importa qual o seu desafio, a Fábrica de Ideias é o parceiro ideal para merchandising no ponto de venda. Conheça o trabalho da Fábrica de Ideias e contate nossa equipe.
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!