A NRF 2020 reuniu mais de 40 mil pessoas para compartilhar ideias, construir parcerias e experiências tecnológicas. O evento pode ter terminado, mas nós reunimos os principais pontos aqui.

Nesses 3 dias incríveis tivemos muitos aprendizados, reforço de ideias que já conhecíamos e grandes insights.

Vamos lá? 

NRF 2020: quais foram os highlights do evento? 

Dados, comportamento do consumidor e experiência de consumo

Os dados foram as grandes estrelas do evento. A dica foi: desde a logística até as vendas, sempre usar dados, pois eles orientam a tomada de decisão. Destaca-se também a utilização da inteligência artificial como forma de potencializar os processos. 

Já quando falamos da mudança de comportamento do consumidor, notamos que a década de 20 foi entendida como um divisor de águas para o varejo. Com a vinda da Geração Z, o olhar para o comércio como conhecemos precisa mudar. Dentre as preocupações desse novo consumidor está a preocupação com a sustentabilidade. 

Frictionless Retail ou varejo sem atrito

O varejo sem atrito é uma tendência emergente para marcas. O que ele significa? Bem, trata-se de remover as barreiras que impedem ou dificultam a experiência do cliente. 

Dentre essas barreiras, podemos citar o check-out, etapa em que o consumidor vai para a fila, faz o pagamento e vai embora. Nem precisamos dizer que muito tempo na fila do caixa, erro na leitura de produtos e demora em fazer o pagamento são só algumas das razões que fazem com que a experiência do consumidor não seja a melhor… 

Dentre as soluções para esse problema estão:

  • self-checkout; 
  • etiquetas rfid
  • visão computacional, que utiliza inteligência artificial durante o processo. 

Centralidade do consumidor para o varejista

Quão importante você julga que é a gestão de clientes? 

A sua base de clientes deve ser o maior ativo da sua empresa. Da mesma forma que você faz o controle de estoque você também deve olhar mais atentamente para esse ativo. 

Existem diversas soluções e abordagens para capturar dados de clientes, como colocar o CPF na nota para sorteios e descontos. 

Assim, você pode organizar esses dados, gerar insights e definir ações. 

 


Precisa de ajuda para executar sua estratégia de merchandising? 

Se você precisa repensar sua estratégia de Trade Marketing e Merchandising e ter mais visibilidade no ponto de venda, então saiba que a Fábrica de Ideias pode te ajudar.

Além de possuir know how e grande capacidade produtiva em materiais de PDV, também somos um fornecedor end to end, e integramos todas as etapas da cadeia de merchandising, desde o design e engenharia, até a produção, logística e positivação de expositores no PDV.

Graças ao seu domínio de mercado, a Fábrica de Ideias é capaz de facilitar a execução no PDV e atender aos mais diversos formatos de lojas, nos mais diversificados canais de venda.

Visite nosso site para saber mais sobre as soluções que nós oferecemos.


A Fábrica de Ideias é especialista em merchandising no PDV. Há mais de 20 anos no mercado, nossa equipe atua criando, produzindo, armazenando e ativando soluções completas. Não importa qual o seu desafio, a Fábrica de Ideias é o parceiro ideal para merchandising no ponto de venda. Conheça o trabalho da Fábrica de Ideias e contate nossa equipe.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *