A NRF 2020 reuniu mais de 40 mil pessoas para compartilhar ideias, construir parcerias e experiências tecnológicas. O evento pode ter terminado, mas nós reunimos os principais pontos aqui.
Nesses 3 dias incríveis tivemos muitos aprendizados, reforço de ideias que já conhecíamos e grandes insights.
Vamos lá?
NRF 2020: quais foram os highlights do evento?
Dados, comportamento do consumidor e experiência de consumo
Os dados foram as grandes estrelas do evento. A dica foi: desde a logística até as vendas, sempre usar dados, pois eles orientam a tomada de decisão. Destaca-se também a utilização da inteligência artificial como forma de potencializar os processos.
Já quando falamos da mudança de comportamento do consumidor, notamos que a década de 20 foi entendida como um divisor de águas para o varejo. Com a vinda da Geração Z, o olhar para o comércio como conhecemos precisa mudar. Dentre as preocupações desse novo consumidor está a preocupação com a sustentabilidade.
Frictionless Retail ou varejo sem atrito
O varejo sem atrito é uma tendência emergente para marcas. O que ele significa? Bem, trata-se de remover as barreiras que impedem ou dificultam a experiência do cliente.
Dentre essas barreiras, podemos citar o check-out, etapa em que o consumidor vai para a fila, faz o pagamento e vai embora. Nem precisamos dizer que muito tempo na fila do caixa, erro na leitura de produtos e demora em fazer o pagamento são só algumas das razões que fazem com que a experiência do consumidor não seja a melhor…
Dentre as soluções para esse problema estão:
- self-checkout;
- etiquetas rfid;
- visão computacional, que utiliza inteligência artificial durante o processo.
Centralidade do consumidor para o varejista
Quão importante você julga que é a gestão de clientes?
A sua base de clientes deve ser o maior ativo da sua empresa. Da mesma forma que você faz o controle de estoque você também deve olhar mais atentamente para esse ativo.
Existem diversas soluções e abordagens para capturar dados de clientes, como colocar o CPF na nota para sorteios e descontos.
Assim, você pode organizar esses dados, gerar insights e definir ações.
Precisa de ajuda para executar sua estratégia de merchandising?
Se você precisa repensar sua estratégia de Trade Marketing e Merchandising e ter mais visibilidade no ponto de venda, então saiba que a Fábrica de Ideias pode te ajudar.
Além de possuir know how e grande capacidade produtiva em materiais de PDV, também somos um fornecedor end to end, e integramos todas as etapas da cadeia de merchandising, desde o design e engenharia, até a produção, logística e positivação de expositores no PDV.
Graças ao seu domínio de mercado, a Fábrica de Ideias é capaz de facilitar a execução no PDV e atender aos mais diversos formatos de lojas, nos mais diversificados canais de venda.
Visite nosso site para saber mais sobre as soluções que nós oferecemos.
A Fábrica de Ideias é especialista em merchandising no PDV. Há mais de 20 anos no mercado, nossa equipe atua criando, produzindo, armazenando e ativando soluções completas. Não importa qual o seu desafio, a Fábrica de Ideias é o parceiro ideal para merchandising no ponto de venda. Conheça o trabalho da Fábrica de Ideias e contate nossa equipe.
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