Por que investir em treinamentos para Trade Marketing?
Bem, não é segredo para ninguém que todas as áreas que tocam no marketing estão sempre mudando. Atualizações de conteúdo são constantes, estudos novos e revolucionários aparecem e o mercado é completamente dinâmico.
Isso já é motivo suficiente para investir na sua carreira, certo? Porém, além da valorização profissional, ao investir em treinamentos para Trade Marketing, você também está descobrindo outros caminhos e estratégias para melhorar a experiência de compra do shopper.
E boom! Impacto direto nos resultados!
Ok, nós já convencemos você sobre a importância de ir atrás de programas de conhecimento e estudos de Trade Marketing. Mas como encontrar cursos que sejam realmente relevantes e não roubem seu tempo no dia a dia?
Como bons solucionadores de problema, nós, da Fábrica de Ideias, montamos uma seleção de treinamentos online confiáveis para aprimorar seus conhecimentos – e, de quebra, a experiência de compra do shopper. Vamos lá?
Treinamentos para Trade Marketing: 6 cursos online imperdíveis para quem quer se atualizar
1. Curso Grátis de Introdução ao Marketing e Trade Marketing, do iPED
Para quem está começando, o melhor é investir o tempo em um curso gratuito de introdução ao Trade Marketing.
Neste curso oferecido pelo iPED, você vai ver matérias como Introdução ao Marketing e Trade Marketing, O que é Merchandising e sua importância, Início do Merchandising no Brasil e Funções do Merchandising.
No final do programa, você ainda consegue emitir um certificado gratuito para dar um gás no seu currículo e LinkedIn!
Para mais informações, você pode clicar aqui.
2. Trade Marketing: Internacional, Shopper, da Educa Mais Brasil
Este curso de pós-graduação tem como foco profissionais já graduados e atuantes em Trade Marketing. Ele oferece uma visão ampla e mais aprofundada sobre o assunto. Além disso, as aulas aplicam conceitos propostos pelo shopper marketing na perspectiva do mercado internacional.
O objetivo da pós é capacitar esses profissionais para trabalharem nos diferentes ramos do consumo, pensando na cadeia de varejo e na qualidade da experiência dos shoppers.
Para mais informações, você pode clicar aqui.
3. Trade marketing: gerenciando o relacionamento com distribuidores, da ESPM
A ESPM é um dos polos de conhecimento pioneiros sobre Trade Marketing. Inclusive, a Escola Superior inaugurou o primeiro curso de pós-graduação em Trade Marketing do Brasil.
No curso – que além de ser EAD, é bem curtinho e tem apenas 8 encontros virtuais -, o aluno vai ver conteúdos focados em estratégia e gestão de canais, shopper marketing, e-commerce e gerenciamento de canais eletrônicos e comportamento do consumidor multicanal.
O curso é destinado aos profissionais que atuam nas áreas de marketing e gestão. Além disso, é preferível que os alunos tenham participação direta em decisões que afetam o gerenciamento de canais de marketing.
Para mais informações, você pode clicar aqui.
4. Curso de Trade Marketing, da Dom Alberto
O curso de Pós-Graduação em Trade Marketing da Faculdade Dom Alberto tem como objetivo criar habilidades conceituais e práticas necessárias para o desenvolvimento de estratégias e ações de Trade Marketing.
Mais ainda: o curso apresenta uma abordagem fundamentada sobre o tema, contemplando conceitos, tendências, ferramentas e técnicas.
As aulas são destinadas a profissionais graduados das diversas áreas de gestão e que atuam nas áreas de Trade Marketing, Marketing, Vendas e Comunicação em indústrias de produtos de consumo, redes varejistas e distribuidores.
Para mais informações, você pode clicar aqui.
5. Aprendendo a aprender, da Coursera em parceria com a Universidade da Califórnia
Certo, este curso pode até não ser diretamente relacionado com Trade Marketing. Porém, ele exercita uma capacidade inestimável para a sobrevivência em qualquer profissão: a capacidade de aprender coisas novas.
Desenvolvido por uma das universidades mais prestigiadas do mundo, o material de estudo ensina técnicas de aprendizagem usadas por especialistas das mais diversas áreas do conhecimento. Truques de músicos, matemáticos e desenhistas estarão disponíveis para você turbinar o seu aprendizado em Trade Marketing.
No curso, você ainda aprende sobre a forma como o cérebro utiliza seus dois modos de aprendizagem. Ah! E não esqueça: saber como o cérebro funciona é apostar em marketing sensorial e qualificação das experiências de compra.
Para mais informações, você pode clicar aqui.
6. Academia Rubens Sant’anna, do Rubens Sant’anna
Se você quer começar do zero ou saber tudo sobre Trade Marketing e Merchandising, precisa conhecer a Academia Rubens Sant’anna.
Neste curso, você tem acesso a mais de 100 aulas gravadas para assistir quando quiser, participar do maior networking de profissionais do Trade no Brasil e, após finalizar, receber um certificado reconhecido pelo próprio Rubens, que é professor, empreendedor e referência nacional na área.
O curso é bastante amplo: dividido por habilidades, aborda desde os conceitos até a operacionalização do setor. Além disso, explana sobre a prática do Trade Digital com premissas do cenário e do mercado atual.
Você vai adorar estudar sobre todos os componentes do curso! Saiba mais neste link.
Pronto para começar os estudos?
Precisa de ajuda para executar sua estratégia de merchandising?
Se você precisa repensar sua estratégia de Trade Marketing e Merchandising e ter mais visibilidade no ponto de venda, então saiba que a Fábrica de Ideias pode te ajudar.
Além de possuir know how e grande capacidade produtiva em materiais de PDV, também somos um fornecedor end to end, e integramos todas as etapas da cadeia de merchandising, desde o design e engenharia, até a produção, logística e positivação de expositores no PDV.
Graças ao seu domínio de mercado, a Fábrica de Ideias é capaz de facilitar a execução no PDV e atender aos mais diversos formatos de lojas, nos mais diversificados canais de venda.
Visite nosso site para saber mais sobre as soluções que nós oferecemos.
A Fábrica de Ideias é especialista em merchandising no PDV. Há mais de 20 anos no mercado, nossa equipe atua criando, produzindo, armazenando e ativando soluções completas. Não importa qual o seu desafio, a Fábrica de Ideias é o parceiro ideal para merchandising no ponto de venda. Conheça o trabalho da Fábrica de Ideias e contate nossa equipe.
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!